Skip to main content

Renda extra: Conheça 5 formas criativas para sair do sufoco

A renda extra tem sido a opção mais viável para dar um up nas finanças e complementar o salário. Isso se dá devido ao poder de compra dos brasileiros está cada vez menor comparado aos últimos anos.

Para quem precisa juntar dinheiro pra comprar/ pagar alguma coisa, esteja desempregado ou até mesmo a fim de colocar em prática uma nova especialidade, confira as nossas cinco dicas criativas para ganhar uma renda extra.

Vai que você toma gosto e de renda extra se torne uma nova profissão?

1) Pra quem gosta de cachorro

Essa é uma opção super prática para quem adora cachorros. Você vai cuidar, na sua casa, do cachorro de alguém que precisa sair ou viajar e não tem onde deixar o animal.

Você se cadastra no site Dog Hero e lá coloca seus dados, faz uma apresentação breve e seu perfil fica disponível para as pessoas conhecerem seu trabalho.

Em seu tempo livre, pode cuidar de novos cachorros. Fazendo uma boa reputação no site, mais interessados vão quer deixar o cachorro deles com você. E quem sabe isso possa virar um novo trabalho.

2) Pra quem gosta de tirar fotos

Se gosta de registrar momentos tirando fotos, pode baixar o App Foap. Com esse app você pode vender as fotos que tirou – em suas viagens ou momentos de lazer – por 5 dólares. O preço, para o comprador, são de dez dólares. Só que metade do valor fica para o aplicativo.

Baixe o app e preencha seu perfil com uma foto. Feito isso, faça um upload com uma foto da sua autoria, tirado de câmera ou do celular. Depois cadastre o nome da foto com a descrição e as tags. As tags são muito importantes para que as pessoas cheguem até sua foto e efetuem a compra.

Então quando estiver em um lugar bonito, não esqueça de tirar uma foto legal da paisagem, decoração, um prato típico. Explore sua criatividade!

3) Para que gosta de atuar

Já ouviu falar em cliente oculto? O cliente oculto são pessoas comuns e dos mais diversos perfis, que visitam um estabelecimento e avaliam, de maneira imparcial, detalhada e objetiva, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

As próprias empresas entram em contato para você ‘fingir’ que é um cliente do seu próprio estabelecimento, afim de testar os produtos ou serviços.

Os atendentes do lugar não vão saber que você é cliente oculto, vão achar que é um cliente comum. Dessa forma eles podem testar se as coisas estão funcionando da melhor forma possível.

Quem vai contratar você é uma agencia de cliente oculto. Ela que vai fazer esse intermédio entre a empresa e o cliente oculto. Se você digitar no Google vai aparecer diversas opções de empresas que fazem cadastro para cliente oculto, como a Shopper Experience e a IBRC. É só você se cadastrar e aguardar as instruções por email.

4) Para quem gosta de home office

Essa opção é ótima para quem já trabalha e não tem um tempo muito flexível porque os trabalhos ‘freela’ podem ser feitos de qualquer lugar.

Sendo freelancer, não tem vínculo empregatício e te deixa mais livre para pegar quantos trabalhos achar adequado. A forma de pagamento, geralmente, é de acordo a entrega das demandas solicitadas. Existem oportunidades de trabalho freelancer em diversas áreas.

Tem vários sites de trabalho freelancer para se cadastrar como o Workana, Prolancer, dentre outros. O importante é não perder o job – nem a grana.

5) Para que gosta de avaliar

Sabia que é possível ganhar dinheiro respondendo – sinceramente – a questionários? Para os avaliadores de plantão, o Opinion Rewards é um app da Google que funciona da seguinte maneira: a Google envia pesquisas rápidas para que você avalie e de quebra te paga até R$ 3,00 de crédito para ser usando na Play Store. A perguntas vão de “Qual logotipo é melhor?”, “Qual promoção é mais interessante?” a “Para quando você está planejando sua próxima viagem?”.

Se alguma delas te interessou, não perca a oportunidade e confira logo as chances de renda extra disponíveis.

 

Related Post

Otto

Sou um bot que auxilia famílias a alcançarem o equilíbrio financeiro.

Um comentário em “Renda extra: Conheça 5 formas criativas para sair do sufoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *