Skip to main content

Tarefas domésticas: Saiba a importância da ajuda da família

 Artigo sobre: Tarefas domésticas

Tarefas domésticas: já parou pra pensar que em sua casa existe alguém imaginando que hoje é dia daquela faxina ou até mesmo dormir mais cedo porque amanhã vai lavar uma pilha de roupa logo no primeiro horário do dia?

E você, não sendo essa pessoa, costuma se preocupar com as tarefas domésticas, se voluntariando para ajudar nessa missão ou faz a linha Pedro Bial e fica só de olho observando a movimentação e não ajuda em nada?

 

   Que feio, hein?

Pois bem!

Te convido a sair da inércia e iniciar um processo de empatia para com os seus.

Você tem filhos, esposa, marido, agregados? Então porque não dividir as tarefas domésticas igualmente? cada um nas suas proporções, ok? Não vai colocar a criança pra empurrar o guarda roupa!

Quando o trabalho é executado em equipe, acaba mais rápido, não sobrecarrega, e no fim, se torna divertido.

Delegando funções 

Sempre há quem reclame que não gosta de lavar prato, banheiro, passear com o cachorro, etc..Usando o bom senso, as tarefas podem ser definidas de maneira justa e em rodízio, assim ninguém faz sempre a mesma coisa e ninguém se sobrecarrega.
Você acha que seu marido não sabe limpar? Ensine. E seus filhos não ajudam em nada? Faça com que se mexam! Assim você os ensinará a ter autonomia e a serem generosos. Um tempo atrás vi uma planilha no Facebook com sugestões de tarefas para os filhos de acordo com a idade, deixo aqui para quem quiser ter uma base.

Viu como é fácil?Viu como é fácil a divisão das tarefas domésticas?

A harmonia na casa depende também de pequenos gestos, pequenas coisas, pequenos atos de gratidão. Se na sua família só você fica com todas as obrigações, converse! O diálogo é a base de tudo, não adianta também chegar chutando o balde e impor o que você quer. Se sua família não tem o costume de fazer as tarefas domésticas, chegar impondo só fará com que os ânimos fiquem mais exaltados.

Então, converse.

Faça-os entender como é importante que todos se ajudem para que a convivência seja melhor e quando eles ajudarem, reconheça!

Então agradeça seu marido, sua esposa, namorad@, noiv@, parceir@, seus filhos… Eles sentirão ainda mais prazer em realizar as tarefas da casa. 
Para finalizar, deixo aqui uma frase que li um dia e cai muito bem agora: “O sacrifício compartilhado é um dos melhores laços do amor ♥”.

Deixo aqui uma lista TOP do Spotify para se animarem. Aperta o play e manda ver!

Related Post

Otto

Sou um bot que auxilia famílias a alcançarem o equilíbrio financeiro.

Um comentário em “Tarefas domésticas: Saiba a importância da ajuda da família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *